domingo, 16 de outubro de 2011

Uma nova opinião

Até pouco tempo eu me orgulhava pela convicção e certeza que eu tinha sobre mim e sobre as coisas que me diziam respeito, valores e conceitos bem alicerçados sobre as certezas que eu tinha em relação a tudo na minha vida (família, trabalho, relacionamentos).
Hoje me sinto mudada, pois descobri que o importante não é ter certezas ou domínio sobre tudo, e sim, ter a capacidade de mudar de ideia ou opiniões com facilidade...  E isso não é ser volúvel, é ser versátil, a coisa mais inteligente que as pessoas podem fazer em suas vidas, é a admitir a mudança e se preparar para ela.
Afinal, não são os mais fortes que sobrevivem, e sim os que se adaptam melhor (Charles Darwin). E para nós essa não é apenas uma questão de sobrevivência é uma questão de satisfação e felicidade.
Hoje, me orgulho por ter me livrado de velhos "pré-conceitos", de ter assumido uma nova postura pessoal e profissional, de aceitar coisas, que até então eu julgava inadimíssiveis.  Me orgulho, pois passei a entender que o mundo não é regido pelo movimento de rotação do meu próprio umbigo.
Portanto, não se preocupe em concordar comigo, provavelmente já terei mudado de ideia (Autor desconhecido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...