quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Salve Ibitinga, Salve, Salve!

Ibitinga, Terra Branca, Capital Nacional do Bordado, Estância Turística... Tantos adjetivos para uma cidade que tem deixado tanto a desejar. Você já parou para pensar que nossos maiores adjetivos são terríveis farsas?





1-     O tradicional bordado que nos tornou famosos nacionalmente, na verdade não existe mais, algumas das peças ainda bordadas são feitas por máquinas computadorizadas, e as raras feitas artesanalmente são vendidas por ambulantes e pequenos fabricantes informais. Definitivamente, podemos ser a capital nacional de muitas coisas: da estampa... Da malha, do enxoval, mas me desculpem do bordado não... Contudo ainda ostentamos o nome, e o pior, a feira que leva o mesmo nome é mais vexatória ainda, afinal a Feira dos Bordados de Ibitinga é na verdade uma liquidação de peças de estoque, um saldão de produtos fora de linha, a preços bem salgados, ou seja, ao contrário de outras feiras em que são apresentadas NOVAS COLEÇÕES, LINHAS E TENDÊNCIAS DA ESTAÇÃO, a nossa é apenas uma vitrine de produtos ultrapassados. (deixo bem claro, não estou questionando qualidade e beleza, normalmente Ibitinga produz belos artigos)

2-     Ibitinga peca, e peca em coisas simples... Denominamos-nos Estância Turística e focamos nossos esforços no comércio, mas além de termos um dos piores atendimentos que conheço, nossa infra-estrutura é falha, falhamos pelos restaurantes, pelos hotéis, pelos banheiros públicos, pelos postos de dúvidas inexistentes, pelas atrações culturais que não temos, e quando as temos não às prestigiamos, somos mal educados com os turistas, tratamos com descaso nossos próprios conterrâneos.

3-     Sofremos de uma patologia que um amigo meu chama de "ibitinguisses" veja o pq... Somos preguiçosos demais para criar, mas espertos o suficiente para roubar boas ideias, talvez por isso nossa cidade esteja repleta de lojas e produtos tão idênticos... Fazemos tudo igual e esperamos resultados diferentes, não revolucionamos nosso negócio e depois reclamamos da crise... E como gostamos de reclamar... Montamos um boteco e já nos consideramos empresários, mas não investimos em capacitação, publicidade ou em novas tecnologias.Ao contrário, adoramos ostentar carros, casas e ir à Ribeirão só pra tomar uma cerveja...aff, como vivemos de aparências em Ibitinga.






Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...