quarta-feira, 29 de junho de 2011

Discurso da Colação de Grau (Publicidade e Propaganda 2010)

BOA NOITE PAIS, FAMILIARES, PROFESSORES... AMIGOS FORMANDOS

É... Olhando daqui é difícil acreditar que nós, “ex-bixos”, “aqueles” do primeiro dia de aula: sujos, maltrapilhos, mal cheirosos, alguns sem cabelo, sem sapatos, lembram? É difícil acreditar que chegaríamos aqui hoje, mas para contrariar as mentes mais pessimistas e as apostas mais contrárias... Cá estamos, finalmente publicitários.


















Mas não foi fácil, foram 4 anos, entre layouts, briefings, mkt, target e brainstorns, e apesar de toda empolgação do início, com o tempo o cansaço e a ansiedade, começaram a deixar os dias mais lentos, os semestres mais longos, e o TCC então, infinito... A única coisa, que nos manteve serenos e certos de nossas escolhas, foram todos os desafios superados, os amigos conquistados, os momentos eternos, inesquecíveis. E por isso eu digo hoje, por mim e por todos, que 4 anos nunca passaram tão rápido!

Mas não se apressem, para que possamos lembrar... Lembrar da turma da agência, das festas intensas, das várias baladas, Lembrar das clássicas frases, os slogans da turma, por que se a Francine estivesse aqui com certeza diria:
_ Vamo po bar.
Susana com ar debochado falaria baixinho:
_ Pelada?
Maurício se apresentaria:
_ Prazer Antônio Carlos.
Wagner na se intimidaria, levantaria a mão:
_Com licença professor, mestre e doutor.
Adrielly tentaria vender alguma coisa, um consórcio, uma roupa, um sapato ou talvez a própria mãe.
E patrícia, conhecida popularmente como Xuxu perguntaria pela décima milésima vez: Se alguém viu a bendita réguinha azul cheia de bichinhos com um monte de dentinhos.

Mas sempre é bom lembrar, lembrar das paqueras do intervalo e dos intermináveis intervalos, que sempre eram mais longos no Xandel, e para aqueles que já se esqueceram volto a recordar do trágico dia em que uma tartaruga inocente pode sentir na própria pele, ou melhor, no próprio casco o peso de uma verdadeira cagada...Isso preferimos não comentar. Tantas histórias...

É por isso que as lembranças são valiosas, elas nos mostram que o passado valeu a pena... E para nós valeu por cada spot já gravado, por cada slogan por nós criado, pelo comercial que produzimos, bem amador nós confessamos, mas valeu a pena, e não por que foi fácil... Mas por que fomos nós que os fizemos.

É por todos esses momentos, de felicidade e satisfação, de emoção e amizade que devemos comemorar, pois o diploma será apenas aquele impresso em papel vergê, que penduraremos na parede em uma bela moldura, mas as vivências e experiências da faculdade levaremos conosco, em cada pensamento e palavra em cada passo e compasso de nossa rotina diária.

E tenham a certeza de que todo conhecimento que adquirimos: as técnicas, táticas e estratégias, tudo na verdade foi imprescindível para que conseguíssemos o case do maior de todos os produtos, NÓS MESMOS.

É amigos estejam preparados, por que o mercado é exigente e a concorrência mora ao lado.
Estudamos muito, foram 4 anos, entretanto é importante que tenhamos consciência de que enquanto muitos estão à espera dos sonhados 15 minutos de fama nós teremos apenas 30 segundos.

Janeiro 2010

2 comentários:

  1. Iuhuulll... Simplesmente magnífico poder relembrar, re-escutar, relembrar... A cada frase, palavra ou vírgula, as lembranças de uma turma que faz parte de algumas criações mais importantes em um prazo de 4 anos. Talvez a criação mais longa de nossa vida: A AMIZADE. Saudades de todoosss.... Beijo Janaia, e vale sim, muito a pena.

    ResponderExcluir
  2. oi janaia tbm escrevo poesias e poemas.Amei seu blog,viu? qualquer coisa vai no meu blog:

    http://literallmente.blogspot.com/

    é sempre bom ter amigos por perto.

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...