Na minHa eStante...




Apesar da temática infantil esse livro, ou melhor esses livros, são indicados para todas as idades. Cada um deles conta a história de 100 mulheres que tiveram relevância pelo mundo. Histórias fortes, inspiradoras e de superação para não se esquecer.






Esse título apesar de parecer apenas um best-seller comercial é um livro intrigante e revelador em vários aspectos. Entender um pouco sobre nossos ancestrais bem como seus hábitos e costumes, nos dá uma perspectiva de como nos tornamos o que somos hoje. Um conteúdo de fácil compreensão e empolgante para quem gosta de se aventurar no conhecimento histórico-biológico da humanidade.














Rubem Alves é um dos meus escritores favoritos, nesse livro crônicas incompletas, pensamentos avulsos compõem um momento ímpar da sua vida, a velhice.
A obra contém textos curtos que discutem temas do cotidianos e polêmicos. O autor reúne suas reflexões sobre os mais diversos assuntos como infância, amor, sexo, velhice e morte.












Em 2014, tive o prazer de fazer o curso Master Mind e conhecer uma literatura bem específica nas áreas de: liderança, comunicação, inteligência emocional e auto conhecimento. Vale a pena ler tanto para os negócios como para a vida...








Elisa Lucinda é jornalista, atriz, cantora e poetiza, entre suas multifaces criou o espetáculo: PAREM DE FALAR MAL DA ROTINA, o espetáculo conquistou mais de 1 milhão de espectadores, e agora virou  livro para conquistar ainda mais leitores...



"Em dezembro de 1995, um acidente vascular cerebral mergulhou Jean-Dominique Bauby em coma profundo. Ao sair dele, todas as suas funções motoras estavam deterioradas: ele não podia mexer-se, comer, falar e nem mesmo respirar sem ajuda de aparelhos. Em seu corpo inerte, só um olho se mexia. Esse olho, o esquerdo, é o vínculo que ele tem com o mundo, com os outros, com a vida. E é mexendo a pálpebra desse olho que ele consegue escrever este livro maravilhoso, inesquecível.











O livro é sobre Liesel Meminger,
uma garota que encontra a morte três vezes...
"E quando a morte conta uma história,
você deve para para ler".

"SIDARTA
, uma reflexão sobre a busca da sabedoria, é um romance lírico, baseado na juventude do Buda. Assim como outras criações de Herman Hesse, este livro foi fruto de uma viagem à Índia em 1911 e publicado onze anos depois, em 1922. Sidarta é um espírito rebelde, que seguiu os ensinamentos de Buda, mantendo-se fiel à sua própria alma".
“Uma narrativa insólita e eloqüente sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre os seres humanos e seus deuses, entre os homens e sua pátria. Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...