quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Saudades da escola

Quando eu ia à escola
E voltava de ônibus
Todo dia era uma incógnita
Todo dia um mistério
Quando não me atrasava
Tropeçava na rua
Para nenhuma manhã copiar a outra
Às vezes esquecia um livro
Arranjava um motivo
Inventava uma história
Mas nenhuma delas era igual à outra
Em algumas ocasiões
Até ficava calada
Estranhamente parada
Não escrevia nada
Para nada ser igual à ontem
E assim o ano todo
Todo capitulo inédito
Nenhum tédio pairava
Nenhum dia imitava o outro
Mas hoje,
Hoje até parece cópia de ontem
Que é reprise da semana passada
Conversa fiada
Decorada
De tanto ser dita.
Não há mais mistérios nos dias que vivo
Pois são dias tão mortos
Que nem me surpreendo ao vivê-los de novo
Não há mais imprevistos
Muito menos, surpresas agradáveis,
Meus dias agora
São apenas seqüências
De manhãs tão idênticas
Tão sem graça
Que começam com traças
Roendo as portas
E terminam com as molas
De minha cama quebradas
Talvez agora e por isso
Eu desabafe um suspiro
E confesse aos livros...
Que tenho saudades da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...