terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cumplicidade

"Cumplicidade é dividir sonhos,
quem sonha junto
Nunca ri sozinho"...


Um dia sonhei em conhecer um escritor, seu nome: Fabrício Carpinejar. Poeta, cronista, um artista das palavras, entre tantos tão queridos, ele é um dos meus preferidos, seus livros disputam minha estante, suas palavras habitam minha cabeceira. Um estranho conhecido, afinal, nunca o vi pessoalmente, "mas conheço seus escritos, e se conheço o que escreve, o conheço quase um pouco".
Numa dessas ocasiões, "apresentei" Carpinejar à um amigo (Marcelo Ferreira, de blusa preta na foto) e a partir daí passamos a dividir um gosto mútuo: o prazer de ler Carpinejar. Tempo depois Marcelo participou de uma das feiras do livro de Ribeirão Preto,  e justamente lá, teve a chance de conhecer Carpinejar, mesmo eu não tendo ido, tive uma boa surpresa, entre os vários materiais que Marcelo levou e mostrou a Carpinejar, havia um singelo poema meu (http://janaiafabri.blogspot.com/2011/08/o-caminho.html) e foi assim que eu e Carpinejar nos conhecemos.

 A foto ao lado registra o exato momento que um estranho conhecido conhece uma anônima poetisa. Meu agradecimento ao Marcelo, um amigo que partilha sonhos e contraria tudo, e claro, ao Dú da Matta, os olhos fotográficos que registraram o momento afinal, um fato não é nada sem uma boa imagem, obrigado meninos... Mesmo a distância foi um prazer conhecer Carpinejar.

"conheço seus escritos, e se conheço o que escreve, o conheço quase um pouco"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...