domingo, 24 de março de 2019

Sobre os Besouros


Hoje perdi algum tempo contemplando a estética peculiar, para não dizer estranha de um besouro...


É engraçado, pois na minha região em determinada época do ano os besouros se tornam visitas frequentes, e inconvenientes, diga-se de passagem, mas que enfim aparecem, aos montes, de cores e tamanhos variados, invadem todos os cômodos da casa, são atraídos e traídos pela luz caem no chão como helicópteros desgovernados. Mas esse não é o fim, pois eles não morrem pela queda, possuem carapaças resistentes, uma teimosia admirável e sempre voltam a voar novamente. Mas o que realmente me instiga é:
Como é possível com uma aerodinâmica tão inadequada seres como esses poderem voar?
Voam mal, é verdade! São como jovens pilotos, inseguros, a inabilidade é notada em cada movimento.
Não há pouso suave ou voo leve como os pássaros, é sempre uma manobra perigosa e quando menos se espera o encontro com a parede.
O que mais odeio nessa história é que quando aparece um besouro, ele nunca vem sozinho, é praticamente uma confraternização “besourística” em minha varanda eles voam, se trombam, enroscam em nossos cabelos, grudam em nossas roupas e eu fico me perguntando, Porquê Deus decidiu dar asas justamente aos besouros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...