terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Ao meu pai


Nem todos os filhos tem o privilégio  de comemorar o Dia dos Pais, com seus pais...
Talvez o acaso do destino os tenha separado, os afastado ou talvez nunca os tenha unido como a nós, mas eu posso comemorar mais um Dia dos Pais com você, e isso é muito importante pra mim.


Por isso não leve a mal meu jeito implicante e exigente, talvez esses sejam efeitos colaterais da profissional que me tornei e isso, é graças a você também!
Você me ensinou o valor das coisas, a determinação em relação aos meus objetivos, a responsabilidade sobre minhas escolhas, por isso parte da mulher que sou hoje devo a você pai!

Você me explicou desde cedo algumas lições da vida, e apesar de adulta ainda aprendo com você todos os dias. Entendi com você que a paciência é uma virtude inestimável e que nunca se é velho demais para ser criança de novo.
Aprendi com você que tem um pai, ganha uma dúzia de outras pessoas: eu ganhei um amigo, um fã, um herói, uma platéia. E por mais que com o tempo tenha perdido seu colo nunca fiquei órfã de seu afeto.

Ao certo que desde criança em seus braços ganhei a segurança de uma rocha e a confiança de um pássaro.
Você me deu apoio e incentivo, foi o adubo necessário para que muito dos meus sonhos florescessem.

Hoje posso dizer com orgulho que divido com meu pai algumas de minhas paixões pessoais: música, moto, viagens, pizza pipoca, TV e avião.
Posso dizer que meu pai me deu as maiores recompensas depois de um dia de trabalho: um sorvete no fim do dia ou uma blusinha depois de um sábado de boas vendas.

Posso dizer que apesar de atrapalhado, meu pai é sempre pronto, Pai "pra" toda obra!
Por isso só tenho a agradecer, Obrigada Pai!
Você me levou a escola, ao cinema e ao altar, pode faltar de tudo, mas amor entre nós nunca vai faltar.


_________
Outro dia pensando sobre os pais, cheguei a seguinte conclusão: “Deve ser muito difícil ser pai ( presente)... Ser pai, é como ser coadjuvante de um grande espetáculo, é como ser dublê de uma grande personalidade: A mãe. Os pais são muito criticados e nem sempre reconhecidos. Ao contrário, as mães sempre ganham os créditos e os méritos de uma boa educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...