quinta-feira, 19 de abril de 2012

Atendimento nota...

Não sei se é um problema exclusivo da minha cidade... E não sei também se é implicância minha, mas tenho que comentar que uma das maiores falhas das empresas não está nos produtos ou serviços que elas oferecem, e sim... nas pessoas que elas contratam "O ATENDIMENTO".
É lamentável o D-E-S-P-R-E-P-A-R-O... 
E despreparo não é inexperiência, inexperiência é um período de aprendizagem e aperfeiçoamento que todo mundo passa ao entrar no mercado de trabalho ou assumir uma nova função, mas convenhamos tem muita gente com 15 anos de mercado e que ainda não passou dessa fase de aprendiz.
Poderia contar uma infinidade de situações que presenciei... Mas isso estenderia muito essa conversa. Mas sabe o que é mais engraçado? 
É que ao sair de casa, e conversar com empresários eles me dizem que tem empregos a oferecer, mas não há pessoas capacitadas para ocupar essas vagas... Converso com pessoas desempregadas e elas me dizem que não há oportunidades de trabalho (OPA! TEM ALGUMA COISA ERRADA AÍ).

 ***

Eu, publicitária por formação, vendedora por paixão, exerço duas funções as quais é fundamental e indispensável um bom atendimento. Mas o que rege um bom atendimento?

- Não contabilize seu trabalho pelo salário que você ganha... "sempre faça o máximo com o mínimo"
- Agilidade e eficiência também são diferenciais.
- Servir não é ser escravo é ser útil para alguém.
- E o mais importante: Se você não gosta do que faz... NÃO FAÇA, MUDE DE EMPREGO!

Talvez o dia que os funcionários entenderem que tudo o que eles aprendem e desenvolvem não enriquece somente as empresas, mas também a si  próprios, eles terão mais prazer em trabalhar e passarão a ser sempre o FUNCIONÁRIO DO MÊS.

E o dia que as empresas entenderem que o maior patrimônio que elas possuem, são os funcionários que elas conservam, haverão pessoas trabalhando mais motivadas, clientes mais satisfeitos e consequentemente empresas mais lucrativas.

3 comentários:

  1. sei como e isso ... trabalho na empresa que presta serviço para a operadora claro sou uma representante de atendimento isso realmente as vezes se torna complicado pois a maioria dos clientes pensam que somos culpados por qualquer informação passada, e nao e bem assim ... mais tento atender todos os clientes que entram em contato comigo da forma como eu gostaria de ser atendida ;; mais a maioria dos clientes que tem a insatisfação com produto nao intendem ou nao dao a minima para nos funcionarios, nos tratando de maneira as vezes meio desagradaveis, mais e isso gosto do que faço, por isso tento fazer melhor meu trabalho, adorei tudo o que disse ... levarei para outras pessoas... ate mais

    att. Roberta Bueno;

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    1. ROBERTA, acredito que apesar de muitas vezes não reconhecido, o atendimento é a função mais importante de uma empresa... se vc faz um bom trabalho não se chateie pelos clientes que não reconhecem seu trabalho, mas se orgulhe por aqueles que reconhecem vc.
      Às vezes um elogio de um cliente vale mais do que 1.000.000 de reclamações.

      Continue fazendo o seu melhor!

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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