quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mamãe quer que eu case...

Caras amigas, vocês que são modernas, independentes, trabalham, estudam, dirigem... Vocês que esperam em segredo o sonhado casamento, mas adiam ao máximo essa ocasião inevitável, vou lhes contar um segredo:

 "Dizem que o maior medo entre todas as mulheres da face da terra é não casar até os 30, mas vocês vão perceber, depois dos 25, haverá tantas pressões externas, internas e divinas para que você desencalhe, que você com certeza vai casar até os 30, e se não casar, haverá campanhas da família e dos amigos para que você case pelo menos até os 40 com um bom marido, depois disso vão lhe empurrar qualquer partido para que você não fique em desvantagem entre suas outras amigas, que provavelmente já estarão no segundo casamento.

Como eu sei disso? É simples, e você vai entender também, afinal depois de certa idade você começa a ouvir com muita freqüência frases do tipo:
_ Filha, já ta na hora de você namorar.

Se você namora, a frase é:
_ E aí quando é o noivado?

Se você já está noiva e já namora há uns 5 anos... Hum, você tá enrolada, a frase TOP 10 do seu dia será:
_ E aí? Num vai sair esse casamento não?

O mais interessante é perceber sua irmã querendo se livrar logo de você para ter o quarto só para ela, sua mãe te ensinando os afazeres domésticos, incentivando você a montar seu enxoval e seu pai torcendo para não ter uma filha solteira por muito tempo.
O fato é que o mundo mudou, mas a cultura ainda não se adaptou a essa nova realidade, nós mulheres ainda somos cobradas a respeito de maridos, filhos e em relação ao perfil “Dona de Casa” que devemos assumir, talvez eu um dia até aceite esse papel, mas por enquanto estou me esgueirando pelas beiradas inspirada por Julia Roberts em um de seus clássicos filmes... Noiva em fuga.

2 comentários:

  1. Jéssica Fabri25 novembro, 2011

    Ahhhh, não quero que vc case não ... pq a pressa ... e não quero o quarto só pra mim , gosto da sua companhia e amo vc .. não quero que vá embora e se esqueça dos momentos que passamos juntas ...Se vc quiser compro 1par de calçados novos p/vc ...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ValEw jé... tb amo vc maninha!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...